segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Doce de ameixa com amêndoas


"vou onde o vento me leva e não me sinto cansar"
Alberto Caeiro

As ameixas foram aparecendo lá em casa vindas dos meus pais, estão este ano muito doces e sumarentas.
Parte congelei e durante o ano posso fazer bolos, tartes ou até reforçar as compotas.
Com as ameixas pequenas e pretas a semana passada fiz o doce com amêndoas, em versão "less sugar".
Como tem menos açucar e não deixo apurar muito como segurança faço menos quantidade e guardo no frigorífico.

Breve vai entrar para uma sobremesa ...

Boas férias ou bom trabalho, em qualquer dos casos desejo que estejam e fiquem bem, até breve

Ingredientes:
  • 500gr Ameixas pretas das pequenas (sem pele e caroço)
  • 125gr Açucar
  • 50 gr de amêndoa aos palitos
Preparação:
Numa panela junte as ameixas e o açucar.
Leve ao lume e deixe ferver até as ameixas estarem moles retire e esmague.
Eu uso este utensílio:
Leve novamente ao lume, junte as amêndoas e deixe ferver até engrossar. Mexer para não agarrar a fundo do tacho.
Verta de seguida para frascos esterilizados, feche de imediato e vire o frasco ao contrário para criar vacúo.

Guarde no frigorífico.



11 comentários:

  1. Oi Paula,
    Belíssimo doce, linda cor, quanto ao sabor acredito ser delicioso.
    Beijo, boas férias,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Paula, ficou uma delicia o teu doce...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Hummm Paula, olha que delicia... Adorei este doce de ameixas, apesar de eu nao ser muito fã de ameixas, mas é uma ideia, como os meus pais tb têm muitas... é mesmo a pensar em experimentar!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Ficou lindo o doce e deve ser delicioso :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou com uma cor deliciosa!
    Esta altura do ano é muito propensa a doces caseiro, com tanta fruta boa!

    ResponderEliminar
  6. Paula deve ficar uma delicinha..
    Amei...
    Beijinhos e uma ótima semana viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  7. Eu ando aqui a roer-me de inveja dos doces que por aqui aparecem...cada um com mais bom aspecto que o outro...eu este ano ainda não fiz nenhum :(

    ResponderEliminar
  8. Paula,
    a cor ficou linda e o aspecto delicioso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oi Paula,
    Doce de ameixa já é bom e com amêndoas então...QUe delícia!
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  10. Tem bom aspecto! Imagino o sabor! :)

    Bjs*
    http://mo-bel-sa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...