terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Caracois com chocolate

A minha filha Bárbara no sábado, chegou ao pé de mim toda contente com o livro de receitas que recebeu nos anos. Vinha aberto numa página com uns biscoitos e pediu-me se podiamos fazer. Lá fomos as três às compras e passamos parte da tarde na cozinha. Ficou um cheirinho muito bom na cozinha e o chá da tarde soube muito bem.

Ingredientes:
1 embalagem de massa de folhada rectangulares (lydl)
q.b. creme de barrar chocolate e avelã
q.b.chocolate de barra

Preparação:
Abra e estenda a massa folhada numa mesa. Corte a meio da parte mais larga, de modo a ficar com duas partes quadradas.
Numa metade espalhe o creme de chocolate e avelã. Pegue numa ponta e enrole a massa até ficar em rolo. Corte às rodelas com 1cm de largura. Coloque num tabuleiro e espalme um pouco.
Coloque em banho maria o chocolate, assim que estiver derretido espalhe sobre a outra metade de massa folhada. E repita a operação como descrito anteriormente.
Leve ao forno pre-aquecido a 200ºC durante 20 minutos (até ficarem douradinhas)

16 comentários:

  1. Costumo fazer caracois folhados mas na versão salgada, tenho que experimentar a versão doce :)

    ResponderEliminar
  2. Paula, ficaram 5*gostei muito...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo muito bons. e super rápido de fazer :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão.

    Ficaram com excelente aspecto e devem ter ficado estaladiços.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Estão lindos!!!
    Beijos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Estes biscoitinhos, devem saber mesmo bem com chá.

    Parabéns às meninas e à mãe.
    Beijos
    Becas

    ResponderEliminar
  7. Que lindos, e super fáceis de fazer! Com filhos é assim, eles pedem e nós fazemos! Mas vale bem a pena ver a cara de felicidade deles. No dia de Ceia de Natal também eu fui "obrigada fazer folhadinhos, fiz palmieres e cobri uma das partes com chocolate. Serão postados brevemente.
    Parabéns e um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Quando vi só o titulo,... até me assustei.. caracois e chocolate...

    Mas depois percebi a delicia final!!

    Bj

    ResponderEliminar
  9. Tão simples e tãããão bons!! Deve ser mesmo impossível comer um só...
    Uma tarde bem agradável tenho a certeza :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. PAULA,
    QUE DELÍCIA, MASSA FOLHADA É TUDO DE BOM E COM CHOCOLATE MELHOR AINDA, ESTA EU VOU LEVAR PARA O MEU CADERNO!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  11. Eu costumo fazer é folhados de chocolate com quadradinhos de chocolate branco e de leite :) adoro. Mas logo experimento fazer dessa forma também

    ResponderEliminar
  12. Oh minha mãe que tentação... Vou levar cmg :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  13. parabens as tres ficaram 5* adorei esse chocolate beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Só podia ter estado um cheirinho delicioso por toda a casa!

    ResponderEliminar
  15. Ora acabaste de me dar uma bela ideia para uma massa folhada que tenho ali congelada...

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...