quarta-feira, 13 de julho de 2011

Embrulhos de Alheira, Maça e queijo Chèvre

Já tinha ajudado uma amiga a fazer umas trouxinhas com massa filó. Com a conversa não prestei atenção aos procedimentos, talvez achasse que era fácil. Na 6ª feira abri o saquinho com a massa e, agora? A amiga H estava comigo e timidamente lá fomos montando os embrulhinhos. Na 2ª fui logo pesquisar e percebi que deveria ter passsado margarina derretida nas bordas, mesmo assim ficaram muito boas.
Ingredientes:
1 Alheira sem pele
2 Maça Gold sem pele e aos cubinhos
q.b. Queijo
q.b. Azeite

Preparação:
Cobra o fundo da sertã com azeite, asssim que estiver quente coloque a alheira sem pele. Com a colher de pau desfaça-a até ficar uma massa homogenea e deixe ferver um pouco. Junte a maça, sem casca e cortada aos cubinho, envolva muito bem e deixe cozer. Reserve e deixe arrefecer um pouco.
Separe as folhas de massa filó, corte em quarto partes iguais, (ao comprimento) e dobre cada uma em quatro. Coloque no centro o preparado e cobra por cima com um pouco de queijo. Dobre os lados mais compridos e depois os mais estreitos. Coloque num tabuleiro e leve ao forno pre aquecido a 180ºC durante 5 minutos.
Para a proxima colocarei margarina derretida nas bordas das 4 folhas, logo vejo a diferença :)

Boa entrada J

6 comentários:

  1. Não faz mal, para a próxima já sabes e ficam melhores, apesar de eu já achar que os embrulhos estão óptimos. Eu adoro estes petisquinhos e entradas. Boa sugestão. Nunca usei massa filó, tenho de experimentar. bjs

    ResponderEliminar
  2. ESTOU SERVIDA AMIGA,RSRS!
    ESTÃO ÓTIMAS, AMEI ESSA SUGESTÃO, BOA D+!

    VOU ME AUSENTAR AQUI NO SEU CANTINHO POR ALGUNS DIAS,VOU FAZER UMA PEQUENA VIAGEM MAS LOGO ESTAREI DE VOLTA!

    BEIJINHOS.......

    ResponderEliminar
  3. muito bom aspeto, devem ser muito bons

    Beijinhos
    Becas

    ResponderEliminar
  4. Hummm...também gostei e muitooooo desta receita!!
    A combinação da maçã com a alheira, parece-me muito bemmmmmmmm...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As tuas entradas são espectaculares. Vou "roubar" esta......bjkas

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...