quarta-feira, 8 de junho de 2011

Costela Mindinha assada

Faço muitas vezes assados, é só marinar, preparar e colocar no forno. Enquanto assa preparamos o resto, com calma. Encomendei no talho Don Fafe (o meu talho de eleição no Porto) uma tira de costela mindinha, pois gosto muito desta parte do novilho, já o marido e as pequenas não são lá grandes fãs. E como sempre estava deliciosa
Ingredientes:
1 tira Costela Mindinha
Azeite q.b.
3 nozes de banha de porco
1 copo de vinho branco
4 dentes de Alho picadinhos
pimenta 5 bagas, sementes de coentros, noz moscada, sal
cebolinho, coentros e salsa frescos picados


Preparação:
Antes de sair de casa de manhã coloquei a marinar a tira. Colocar num recipiente as tiras e regar por cima o azeite  (suficiente para barrar a tira), a banha, o vinho, o sal, o alho e misturar muito bem. De seguida  moer as sementes de pimenta , coentros e raspar a noz moscada, temperar a gosto. Misturar tudo bem e no fim misturar os coentros, cebolinho e salsa fresco
Depois de marinar algumas horas colocar no forno pré-aquecido a 230ºC e deixar assar, virar de vez em quando para assar por igual. caso vá perdendo molho juntar um pouco de água.
Quando servir colocar por cima coentros e salsa picada de fresco

Bom jantar

6 comentários:

  1. Esta costelinha está divina, adorei suas receitas. Já te sigo. Tenha um bom dia. Um abraço, Marta. Venha me conhecer também, será muito benvinda.

    Minhas receitas dia a dia.

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, isso é até um pecado... Acabei de chegar do meu Tai chi cheia de fome e me deparo com esta costelinha maravilhosa, estou a salivar. Parabéns e obrigada pela visita lá no receitas.
    Bjs e até breve!

    ResponderEliminar
  3. UMA LINDA APRESENTAÇÃO, ÓTIMA RECEITA, DOURADINHA, BOA D+!

    BJS......

    ResponderEliminar
  4. Não pude deixar de passar por esta costela e comentar!Nossa, que prato delicioso!!Maravilha!
    Já estou seguidora, para acompanhar esta e outras delícias...beijkas
    Maísa
    ondas de sabores

    ResponderEliminar
  5. Oh, caneco...esta vai mesmo...
    Olha , vou levar comigo...
    Estou a definhar com fome...

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...