quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bochechas de Porco assadas no forno

Quando andava grávida da minha filha mais velha, passei uns dias em Évora. Tenho perfeita memória das bochechas assadas que comi por lá. Não sei se era por estar grávida, que tudo que comia sabia bem. Mas na verdade ainda hoje recordo esse almoço de tão bom que estava.
Sábado à noite foi noite de amigos e pensei fazer algo diferente. Para espanto do meu talho - que nunca tal lhe foi pedido - arranjou-me umas belas e saborosas bochechas. Fiz uma busca pela net e saiu algo parecido com o que tenho memória. Confesso que as do alentejo eram bem melhores. Mas o meu assado também ficou bem bom :)

Ingredientes:
8 Bochechas de Porco
2 colher (sopa) Azeite
1 colher (sopa) Banha (caseira de preferencia)
8 dl Vinho Branco
4 Dentes de Alho
1 colher (sobremesa) Massa de Pimentão Doce
2 Folha de Louro - sem o talo do meio
Pimenta 5 bagas, Coentros, Sal q.b.

Preparação:
Limpa as Bochechas e coloca numa tigela com o alho bem picadinho, vinho, pimentão, louro, pimenta e o sal. Deixa marinar por pelo menos durante 2 horas.
Numa travessa colocar o azeite e a banha, por cima as bochechas e regar com a marinada. Levar ao forno a 200ºC e virar para ficar tostadinho por todo. Ao fim de 30 minutos tirar do forno, está prontinho para servir. Não esquecer de salpicar o assado com os coentros

Bom jantar :)

2 comentários:

  1. É uma ótima receita Paula!!! Já fiz e aconselho!!! Parabéns!

    Gaby

    ResponderEliminar
  2. Experimentem vinho tinto, fica uma delicia,mesmo quando estufadas...

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...